segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Cuidado na hora de tirar a sobrancelha!

SobrancelhasGrossas, curvadas, fininhas, ou retas. Não há uma fórmula ideal para as sobrancelhas, mas, deixá-las bem delineadas faz toda a diferença
Fernanda Catania


Elas equilibram as linhas do rosto, complementam o olhar e qualquer mudança pode alterar a expressão.
Para muitos, tirar as sobrancelhas parece uma tarefa fácil, mas na verdade não é. Qualquer erro nessa região é fatal: o resultado é uma aparência péssima por longas semanas e, às vezes, por meses!
A jornalista Marina Fuentes enfrentou esse drama, ela teve as sobrancelhas tiradas em excesso. “Quando vi, só tinha sobrado um fiozinho, precisei deixar a franja crescer para escondê-las”, conta Marina, que esperou três meses para reparar o erro.
Os pêlos podem demorar muito para crescer. Segundo o designer de sobrancelhas Cayo Lanza, pode levar até um ano para as sobrancelhas voltarem ao “normal”. Por isso, se você detonou as suas, use o lápis cinza ou marrom para cobrir as falhas e vá segurando as pontas. Outra saída é disfarçar com a franja, como Marina fez.
Cayo explica que o erro mais comum que as mulheres cometem é tirar os pêlos em excesso. “Elas tiram sem molde e acabam exagerando. O pior é que não têm paciência para esperar os pêlos crescerem, daí fica difícil para consertar”, comenta.
Por isso, o ideal é tirar as sobrancelhas sempre com um profissional. Se você não tem dinheiro ou tempo pra isso, apareça no salão pelo menos uma vez por mês, depois é só acompanhar as “linhas” em casa.

Toques de mestre
Aquela técnica de medir a sobrancelha pelo nariz não adianta. Segundo Cayo, cada rosto exige uma harmonia diferente e, por isso, não há uma regra padrão. Então, quando for escolher uma sobrancelha modelo para se inspirar, escolha uma que combine com os seus traços. Não adianta pegar a da Malu Mader só porque é bonita...

Cayo afirma que a tendência é parecer “natural”. Portanto, a menos que você tenha uma “taturana”, não exagere na pinça!

Na hora de escolher a pinça, prefira as de cabos mais longos e faça um teste num pelinho do braço. A pinça tem que ser firme, se arrebentar o pêlo, nem pense em usar!

Nunca pinte a sobrancelha para acompanhar a cor do cabelo, o resultado é um visual super forçado. Além disso, pintar a sobrancelha pode enfraquecê-la.


Caylo Lanza é designer de sobrancelhas do Studio W Iguatemi. Para mais informações ligue no telefone (11) 3094-2640.
Postado por For Women às 22:30 |  
Marcadores:

0 comentários:

Assinar: Postar comentários (Atom)